Virginia é a Coordenadora Institucional da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) na Regional do Rio de Janeiro

Olá... Que bom te ver!

Conte comigo para realizar seu sonho de decorar sua casa de forma profissional e acessível.

Minha história começa há muito tempo atrás… Mas pode deixar que não vou ficar aqui contando todos os detalhes! Eles são como retratos que fazem parte de muitas histórias. E as aventuras são quase sem fim. Sua história, também, não é assim? Por hora apresento somente os retratos principais que me trazem aqui. E depois a gente vai revendo os outros…

Alguns retratos favoritos são os da coleção morar sozinho, que começou quando eu tinha 19 anos e resolvi sair de casa “de boa”. Já estava na faculdade e trabalhando. Vida agitada na cidade do Rio de Janeiro, porém sempre em busca de superação, me levou a mudar para a cidade de São Paulo. Imagina quanta mudança de vida, de lugares, de pessoas, de experiências sem fim!

Muitos desafios! Muita gente nova! Muitos lugares diferentes! E um apartamento pequenininho, mas só meu! Daí veio o primeiro grande desafio: como decorar? Que móveis colocar? Que cores usar? Pensei comigo: ah! Já sei! Vou fazer como era meu quarto, antes de me mudar! Hum… Melhor não. Podia até levar alguma coisa comigo, mas queria que ficasse genuíno, autêntico, com a “minha cara”. Mas as dúvidas permaneceram povoando minha cabeça e atrapalhando meu jeito de morar.

Outros retratos que ficaram bem guardados nas minhas lembranças foram quando meu filho mais velho resolveu sair de casa, também aos 19 nos e “de boa”. Morava na cidade do Rio de Janeiro e foi fazer a faculdade na cidade de Curitiba. Ah! Sim! Eu voltei de São Paulo para o Rio. Mas essa é uma outra história…

Então, quando meu filho mais novo partiu para seu apartamento, para morar sozinho, resolvi colaborar para mudar o padrão dessas histórias. E fazer um projeto de interiores, com a participação direta dele, para que fosse comprando os móveis e toda a decoração no seu próprio tempo, e transformando aquele espaço vazio em um lugar de morar. Melhor ainda, em seu lugar, em sua casa, em seu mundo particular.

Sim, pois, nesse meio tempo entre meus dois filhos saírem de casa, me formei em design de interiores, e não parei mais de estudar.

E foi assim que surgiu a ideia desse site e do blog. Criar conteúdo com dicas, informações, sugestões e orientações, para que todos possam transformar suas aventuras pessoais de morar em passos concretos na construção do seu próprio mundo. E com uma ajudinha profissional que você pode contratar, se quiser, e levar consigo para onde for durante a definição de seu projeto de design de interiores e, depois de pronto, acessando sua área de cliente.

E então? Vamos começar nossa parceria? Fique à vontade para percorrer todos os cantinhos que encontrar por aqui, enviar os seus retratos, dúvidas, comentários e sugestões para eu continuar a contar novas histórias e trazer conteúdos relevantes para seus desafios!

A casa é nossa! Seja bem-vindo(a)!

Por que eu faço o que faço?

Eu acredito que Design de Interiores pode ser para todos, de forma acessível e respeitando sua história, desejos e necessidades únicas.

Desde que me lembro por gente, sempre tive paixão por decoração! E em todas as casas que morei, mesmo sem o conhecimento técnico, procurava criar ambientes acolhedores, de acordo com o orçamento que tinha, as peças que garimpava em lojas e feiras, e as “heranças” que recebia de amigos e família.

Desafios que muitas vezes exigiram paciência e lágrimas! Sentia falta de um profissional me acompanhando, mas achava que tudo era absurdamente caro e que eu não tinha como pagar. E seguia adiante com jeitinho, persistência e muito suor!

Quando comecei meu curso de design de interiores logo lembrei das dificuldades pelas quais passei, e dos meus rabiscos para tentar explicar ao marceneiro como queria que ficasse o móvel…

Então decidi que queria mostrar para todo mundo que é possível ter um profissional de design de interiores parceiro, que respeite sua história, desejos e necessidades, e que caminhe com você para criar seus projetos de morar e viver de forma especial, com sua própria personalidade, no seu tempo.

E o melhor: sem precisar sair de casa, ou do seu lugar favorito! Tudo on line!

Desde então venho desenvolvendo meus conhecimentos, buscando aprender cada vez mais, fazendo cursos e frequentando as melhores feiras de tudo o que está ligado ao design, para criar a possibilidade de transformar sua casa sem quebradeiras, sem gastos desnecessários, e de forma acessível.

Meus parceiros

ATENDIMENTO ONLINE

Atendemos todo o Brasil​⁠​

Solicite sua proposta

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp: (21) 99993-7123​⁠​

Entre em contato

© 2017 Todos os direitos reservados | Designer Virginia Guimarães