Minha sala está pequena! Como redecorar para aumentar o espaço?

Virginia Guimarães

 

As vezes você tem a sensação de que sua sala ficou menor? E essa é uma dúvida que você teve novamente quando bateu a perna na mesa pela terceira vez! Saiba que você não está sozinho! Muita gente passa por isso.
Mas fique tranquil@! Vou te contar quatro segredinhos para decorar a sala, deixa-la mais espaçosa e você não precisar mais “brigar” com a mesa!

 

1. LAYOUT: Comece pensando sobre o que você gosta de fazer na sala.

Como você usa e para que? Por exemplo: se você gosta de assistir TV, o melhor é que o sofá fique de frente para ela. E dos lados uma cadeira ou puf, e uma mesinha ou algo que sirva de apoio. Mas, se não tem TV, melhor colocar o sofá e as cadeiras em torno da “mesa de apoio” mais baixa para receber os amigos para conversar. Assim todos poderão sentar sem esbarrar em nada, nem nos copos em cima da mesa!

 

2. CIRCULAÇÃO: É importante deixar uma área de circulação entre os móveis sem obstáculos na frente.

Como caminhos para entrar, sair e circular pela sala alcançando todas as coisas. Assim, quando você for sentar no sofá correndo na hora em que o filme vai começar, se jogar nas almofadas quando chegar da night, ou olhar na janela quem buzina no carro lá em baixo, você terá sempre um caminho livre na sua frente!

 

3. MENOS É MAIS: Se na sua sala não cabem todos os móveis com circulação entre eles, está na hora de desapegar!…

Avalie um por um. Você precisa mesmo de todos? Separe e retire os que só estão ocupando espaço! Coloque em outro lugar, ou doe para alguém que está precisando! E se tiver alguma peça bonita ou afetiva que quer manter, ouse e deixe sua sala com personalidade!

 

4. REORGANIZAR O DESIGN: Coloque os móveis maiores próximos das paredes e alinhados com ela.

Esse é outro detalhe que pode fazer toda a diferença! Deixe a parte da frente do móvel virada para a área de circulação, para que ele possa ser usado e admirado por todos! Depois é só colocar seus quadros, plantas e adornos e sua “nova sala espaçosa” está pronta!

 

 

 

Gostou das dicas? Então fica aqui meu convite: visite nossas redes sociais!

Não fique preso aos padrões

Também no mundo do design e arquitetura de interiores hoje somos mais livres! Não precisamos estar presos a padrões. Legal mesmo é compor seu cantinho favorito, ou sua casa inteira, com as peças que ama e que fazem sentido para você e quem mais vai morar e viver nesse lindo lugar!

Também no mundo do design e arquitetura de interiores hoje somos mais livres! Não precisamos estar presos a padrões. Legal mesmo é compor seu cantinho favorito, ou sua casa inteira, com as peças que ama e que fazem sentido para você e quem mais vai morar e viver nesse lindo lugar!

Cantinho original na entrada da sua casa

Para você ter um cantinho original na entrada de casa, ou no final do corredor, ou num espaço que está vazio na sala, coloque poucas peças que conversem entre si, como uma cadeira bacana e um cesto para guardar os guardas chuvas, ou os sapatos de quem chega da rua, ou umas mantinhas no inverno!

Importante é que as cores se complementem, ou criem um contraste harmônico, e tenham a mesma proporção.

Dê uma olhada geral nos moveis e objetos que tem em sua casa e experimente compor um cantinho legal pra você!

ATENDIMENTO ONLINE

Atendemos todo o Brasil​⁠​

Solicite sua proposta

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp: (21) 99993-7123​⁠​

Entre em contato

© 2017 Todos os direitos reservados | Designer Virginia Guimarães